MAC Bahia

MAC Bahia

sábado, 28 de maio de 2011

O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte.

Belo Monte será maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
                                                                        Jornal do Brasil
                                                            Sábado 28 de maio de 2011

É lastimável e vergonhoso que um grupo eleito com os votos diretos não consulte a população brasileira sobre um assunto tão importante, que é a destruição da nossa floresta. O povo brasileiro não concorda com a destruição de suas riquezas naturais. Onde está o referendum? Porque a população não foi consultada?  Como pode um pequeno grupo de políticos decidir, sem consulta publica, um assunto que diz respeito a todos os brasileiros.  Esse é um ato de repúdio a um crime ecológico gravíssimo e covarde.  O MAC vem pedir publicamente que sejam tomadas  medidas emergenciais  sobre esse desrespeito para com a população brasileira e suas riquezas naturais.
                                                Museu de Arte Contemporânea MAC Bahia
                                                             

terça-feira, 17 de maio de 2011

MAC é uma Organização Não Governamental


MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA MAC



O MAC é um museu ONG, em processo de implantação, e de cunho internacional, que possibilitará o acesso gratuito a toda a população, cujo projeto consiste na arte educação, educação patrimonial e educação ecológica para a população socialmente excluída do universo das artes visuais, nosso objetivo é o desenvolvimento social através da arte.
O Acervo Permanente do MAC está sendo formado através de doações de artistas (considerados os melhores representantes da arte dos séculos XX e XXI) de 29 países, como: Brasil, Alemanha, Rússia, Japão, Índia, Israel, Arábia Saudita, Tunísia, Turquia, Kosovo, Itália, França, “Bélgica”, Inglaterra, Espanha, Servia, Portugal, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, República Dominicana, Guatemala, Guiné Bissau, Angola, e outros países que estão se incorporando e abraçando o projeto do MAC, com uma rica diversidade de estilos e formas que compreendem a arte surrealista, arte impressionista, arte naif, arte abstrata, figurativa, realista, hiper realista, das mais variadas técnicas e formas.

Artistas e Obras do Acervo Permanente do MAC Bahia


Obras em transito ou em fase de criação pelos Artistas:

Artistas do MAC Bahia - O Melhor da Arte dos Séculos XX e XXI

Primeiras Obras de Arte que chegaram ao Brasil